Aeroporto da Pampulha acumula queda no movimento em 2015

O movimento operacional no Aeroporto da Pampulha vem caindo consideravelmente neste ano. De janeiro a agosto, passaram pelo aeroporto menos de 545 mil passageiros, enquanto que no ano passado 613 mil passageiros passaram pelo terminal no mesmo período. Até o mês de agosto, a média mensal de passageiros na Pampulha foi de 68 mil passageiros.

A baixa no movimento aconteceu a partir da redução de voos da companhia AZUL, em maio deste ano. Então, partir de junho o aeroporto passa a movimentar em torno de 50 mil passageiros por mês.

Considerando a média mensal de passageiros até agosto, a tendencia é que o aeroporto feche o ano com o movimento de 817 mil passageiros, 13,6% inferior ao movimento do ano passado. Porém, levando em consideração a média dos últimos três meses o aeroporto deve terminar o ano com o movimento inferior a 800 mil passageiros.

O movimento de aeronaves também caiu muito no Aeroporto da Pampulha em 2015. De janeiro a agosto houve menos de 35 mil operações de pouso e decolagem na Pampulha, sendo que no mesmo período do ano passado o aeroporto movimentou 43 mil aeronaves.

Seguindo nesse ritmo, a tendência é que o movimento de aeronaves na Pampulha fique em 52 mil operações ao fim do ano. Se essa tendência se confirmar, o número de pousos e decolagens no aeroporto será menor desde 2007.


Fonte: Infraero

Mais detalhes de dados estatísticos
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment